Educar é Aprender Constantemente

O aprender deve estar presente no nosso dia a dia.E cabe a cada um de nos participar permanentemente do processo de ensino aprendizado.

Monday, October 30, 2006

Como desencadear projetos de aprendizagem em sala de aula?


Cada disciplina trata das suas questões sem propiciar interações com os demais e sem que sejam levados em conta os interesses, diferentes níveis de construção intelectual do estudante.
O Projeto de Aprendizagem desenvolve-se, justamente em função das diferenças existentes com relação a: temas, formas de trabalho, curiosidades, vontade de aprender.
Utilizar ambientes informatizados fortalece onde alunos aprendem juntos, não apenas escutando, mas refletindo sobre as diferenças e atitudes e desafios do conhecimento.
Já na escola tradicional, a proposta de trabalho, normalmente, é do professor.Porque estamos acostumados em perguntar e o aluno a responder.
Quando trabalhamos com projeto primeiramente devemos definir o problema em forma de pergunta, e utilizar para meios para encontrar as respostas, abre-se uma nova dimensão de espaço e tempo, no decorrer do projeto surgem interesses e necessidades e novas perguntas e questões a serem respondidas.
Nós enquanto professores que estamos participando do Projeto de Aprendizagem devemos ir a busca cooperativa entre nós e transformando a pesquisa em conhecimento, fazendo trocas e interações do grupo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home