Conteúdos: Para quê? Por que?
Conteúdos: Para quê? Por que?
Beatriz C. Magdalena e Íris
Elizabeteth Tempel Costa
Quando o tema é mudança em sala de aula mediante o desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem torna-se certa inquietação enquanto conteúdos/grade Curricular. Sendo colocados que os alunos não estarão preparados para tais níveis de estudos. E fica sempre na mesma que os alunos precisam conhecer os conteúdos para serem aprovados no vestibular, não que devemos para de passar os conteúdos mais trabalhá-los de forma diferenciada;
Surge muita dúvida referente a conteúdos, os alunos aproveitam o que aprenderam no seu dia a dia? Assim enquanto professor surgem muitas duvidas.
Cabe aos professores a orientar o trabalho com projetos dando novas alternativas e soluções para que possa ser resolvido estas questões.Não precisamos memorizar conteúdos, mas sim realmente aprender. Na visão construtivista coloca na ação e na experimentação, dos alunos. Visão não construtivista: Os alunos recebem uma realidade já interpretada, geralmente distante da sua e, portanto, descontextualizada, mediante transmissão.
O Professor deve ser sempre desafiador com seus alunos fazendo desafios permanentes de aprendizagem.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home